O PODER DA PERSUASÃO: CONFIRA 4 TÉCNICAS PARA ALAVANCAR O SEU NEGÓCIO!

Olá caro leitor tudo bem com você?

Tenho uma pequena pergunta para você… De uma escala de 0 a 10, quão persuasivo você consegue ser?

Podemos definir essa pequena palavra como a capacidade e convicção de convencer alguém a fazer alguma coisa de seu interesse.

Antecipadamente não ache que isso é algo ruim, se você parar e pensar um pouco, em algum momento da vida você precisou persuadir alguém! As vezes você já foi até persuadido inconscientemente, afinal a arte da persuasão é algo que vai além do simples “falar”.

A seguir apresentarei 4 técnicas infalíveis para você – Futuro profissional de Tecnologia da Informação – que poderão ser aplicadas tanto em você mesmo como por exemplo em apresentações de artigos e entrevistas de emprego, como também para vender o seu serviço e gerar mais valor às suas vendas!

Autoridade

Eu pergunto a você caro profissional, quem você ouviria… O maluquinho da rua que está gritando sobre conspirações de computadores ou o Profissional com Pós graduação, Mestrado e outros títulos na área de computação?

O que quero dizer para você é: Seja uma autoridade no assunto que você deseja repassar. É essencial que o cliente sinta-se confortável para adquirir aquilo que está sendo vendido. Lembre-se “Na era digital podemos aproveitar bastante a internet, a partir do momento em que você pública qualquer coisa sobre um determinado tema, você já pode ser considerado um especialista no assunto!”

Histórias

Essa técnica pode até parecer boba, porém é extremamente eficaz para que você crie laços emocionais com o cliente! Procure sempre que possível  contar uma história curta, uma breve passagem de vida, para que as pessoas se sintam relacionadas a ela. Estabelecer uma conexão com o seu público é essencial para que ele se sinta motivado a consumir.

Curiosidade

Quer saber algo sobre curiosidade nos negócios? Então cadastre a sua conta na caixa ao lado e receba semanalmente as nossas novidades!

Parece atrativo não? Então… A curiosidade é o que movimenta o negócio. Um produto que todos sabem como funciona e como é fabricado, acaba por se tornar algo comum entre os demais. É necessário aquele mistério por trás do serviço, é necessário fisgar o cliente justamente com o que o seu produto oferece em contra-oferta aos demais! Isso não só gera valor para o produto como faz com que o cliente vá atrás de conhecer!.

Público

É extremamente necessário antes de vender o seu produto, procurar o seu público, afinal não adianta apresentar aquele produto extremamente valoroso sobre formatação de computadores e etc… para um grupo de monges tibetanos que abdicam de tecnologia né?

Algo Gratuito

Lembra que falei que apresentaria a você 4 técnicas infalíveis para persuadir alguém? Pois bem, você deve ter percebido que essa é a técnica de numero 5! Exatamente caro leitor, você acaba de ganhar um bônus apenas por estar lendo a matéria.

A frase “gentileza gera gentileza” não podia ser mais perfeita para exemplificar essa lição. Quando algo gratuito é entregue para o cliente, ele logo recebe valor e se vê na obrigação de retribuir.

É melhor fazer sem esperar nada em troca. “A reciprocidade pode vir antes mesmo que você pense em persuadir”

Então é isso caro leitor, realmente espero que você tenha gostado da postagem! Comente, curta e compartilhe o nosso conteúdo do Facebook e Blog, afinal é sempre bom disseminar conhecimento!

Um grande abraço e até a próxima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *