ENTREVISTA DE EMPREGO NA ÁREA DE TI: AS 4 PERGUNTAS MAIS REALIZADAS EM ENTREVISTAS E COMO CAUSAR UMA BOA IMPRESSÃO

Olá caro leitor, tudo bem com você?

É extremamente normal sentir-se desconfortável em uma entrevista de emprego, devido a concorrência, pressão, ansiedade e outros fatores!  Mas você sabia que é possível dominar a entrevista apenas estudando certos padrões comportamentais?

Antes de começar, aconselho fortemente que você leia os seguintes artigos para ter uma base sobre o que falarei!

  • Conheça os 5 testes de seleção utilizados em entrevistas de emprego.
  • Conheça as 5 dicas que farão o seu curriculum ficar mais atrativo. 

    Se você leu esse 2 artigos artigos então você está 66,6% a frente de todos aqueles que não ainda não possuem conhecimento nos padrões de entrevistas na área de TI!

    Mas que tal chegar a 99,9% de vantagem? Hoje mostrarei a você – Futuro profissional de manutenção de PC´s – Algumas das perguntas mais realizadas em entrevistas na área de Tecnologia da Informação.

    Então vamos começar?

    Como você trabalha em equipe?

    Antes de tudo, já se foi o tempo em que o profissional de TI era aquele ser introspectivo, que evitava comunicar-se com os demais setores e só era “acionado” para atender chamado. A Empresa definitivamente evita esse tipo de comportamento, o trabalho em equipe é essencial para a evolução do negócio. Por isso, procure sempre contar o mais detalhadamente possível a forma como você se comporta em atividades em equipes!

    Conte-me um problema técnico difícil que você precisou resolver. Como você resolveu?

    Talvez essa seja a pergunta mais realizada pelo setor de RH na hora de entrevista um profissional de TI!

    Essa simples pergunta tem dois objetivos:

    1. O Que você considera um problema difícil.
    2. A sua desenvoltura na resolução de um problema.

    Aconselho fortemente que você seja claro sobre quais métodos utilizou para chegar a uma solução e se você teria feito algo diferente agora!

    Qual projeto que você realizou que você tem mais orgulho? Que parte da realização que você mais gostou?

    Essa é a hora MATADORA!

    Nessa pergunta você vai exaltar todo o seu ego e mostrar  a sua especialidade seus valores profissionais e que posições você teve em uma equipe de projeto. Outro ponto revelador nas respostas dessa pergunta é como você estrutura as suas atividades. Também podem perguntar sobre o projeto que você menos se orgulha, no intuito de saber se você sabe reconhecer erros e evoluir com eles.

    No seu currículo mostra que você tem habilidades na tecnologia X. O que você menos gosta dessa tecnologia?

    Cuidado isso pode ser uma armadilha!

    Já que se você não conhece bem uma ferramenta, você não vai saber quais os problemas que ela tem. A tecnologia tenta se adaptar para suprir as necessidades de vários e variados grupos, logo, um profissional individualmente notará algumas dificuldades. Respondendo essa pergunta de forma clara vai mostrar como sua experiência é válida.

    Então é isso caro leitor, gostou da postagem? Curta, compartilhe e comente em nossa página do Facebook e Blog, afinal é sempre bom disseminar conhecimento certo?

    Um grande abraço e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *