BLOG, PÁGINA NO FACEBOOK E E-MAIL MARKETING – TRIO DE OURO DO MARKTING DIGITAL

Marketing Digital

Não sabe quais os principais meios de trabalhar com Marketing Digital?

Quais as três formas mais eficientes e que o próprio Baú da TI aplica na internet?

Aqui, vou te passar algumas dicas das três formas que nós do Baú da TI mais atuamos, que é com nosso Blog, com a nossa página no Facebook e através de e-mail.

O que chamados de TRIO DE OURO DO MARKETING DIGITAL.

Com essas três plataformas é que fazemos o engajamento com nosso público.

Você precisa compreender definitivamente isso.

APRENDA E APLIQUE!

Fique aqui comigo e aprenda mais sobre:

– O que é um blog;

– Como registra e hospedar um domínio;

– Como utilizar um blog para gerar engajamento;

– Diferenças entre página e perfil pessoal no Facebook;

– Por quê utilizar o e-mail marketing;

BLOG

 

Um blog pode ser definido como um conjunto de mensagens curtas ou longas que são conhecidas como posts ou artigos.

Estas mensagens ficam ordenadas em ordem decrescente de data da postagem.

O blog vem sendo usado tanto por empresas como por profissionais liberais como uma forma de divulgar rapidamente suas ideias de um modo simples e rápido.

É através dele que você inicia o processo de engajamento com seus futuros clientes, transmitindo conteúdo da sua área e que ajuda na resolução de algum problema ou dúvida que eles tenham.

A essa estratégia dá-se o nome de marketing de conteúdo.

Como o próprio nome diz, o marketing de conteúdo foca em entregar material de qualidade para o público alvo definido, auxiliando com informações relevantes, que implicarão na construção de confiança e autoridade, permitindo que o leitor se torne um cliente fiel.

O blog é seu principal ativo.

Como fazer?

O primeiro passo é você registrar um domínio. Por exemplo, o nosso é www.baudati.com.br (Baú da TI).

BLOG Baú da TI

Escolha seu nome e faça uma pesquisa pra saber se ele já existe na internet.

Posso indicar que você faça isso no registro.br (https://registro.br/). Lá você também faz o registro que custa somente R$ 30,00 por ano.

O próximo passo é hospedar seu endereço. Indico o pessoal da Hostgator, que é onde nós do Baú da TI hospedamos nosso blog e é um dos melhores do mercado. https://www.hostgator.com.br/.

Depois você deve escolher um tema, como um do WordPress por exemplo. Existem vários gratuitos, mas indico que você escolha um pago, por oferecer mais recursos.

Em breve no blog e no próximo ebook do Baú da TI, explicarei mais detalhadamente sobre como fazer isso. Você aprenderá num passo a passo, como criar, configurar e administrar um blog de sucesso.

FACEBOOK

 

Facebook

Você tem que criar rapidamente uma página da sua empresa, do seu negócio, no Facebook. Ela trabalha aspectos mais profissionais e deve ser separada do seu perfil pessoal. O que se posta no perfil pessoal não é a mesma coisa que se deve postar na página.

Veja a nossa página: https://www.facebook.com/Ba%C3%BA-da-TI-734164786684472/.

Página Baú da TI

O Facebook tem regras rígidas quanto ao uso das páginas e você precisa ficar atento a tudo isso.

Aguarde nosso ebook detalhado sobre o assunto.

Você receberá dicas incríveis de como criar e manter sua página no Facebook, engajando e atraindo clientes através dela.

Agora, daremos a vocês agora algumas dicas de uma grande especialista em Facebook aqui no Brasil, a Camila Porto.

Seguem abaixo algumas delas:

  • – Quando criar sua página, use todas as formas de atualização de status: links, texto, vídeo e imagens. Variedade incrementa o alcance e o engajamento dos usuários.
  • – Use a regra dos 80/20: 80% das mensagens precisam gerar valor para o usuário, 20% das atualizações podem ser promocionais.

Se convertermos isso em postagens, significa que a cada 10 mensagens da sua página, 8 devem tratar de conteúdo relevante para seu público e apenas 2 devem ser promocionais.

  • – Linguagem mais humanizada pode gerar conversas e maior relacionamento.
  • – Responda as pessoas quando elas comentarem alguma atualização da sua empresa.

Isso aumenta o engajamento e a percepção da sua marca como preocupada em atender sempre bem seus clientes.

  • – Evite palavras ou frases complicadas. As pessoas interagem mais em linguagem simples. Mesmo que seu conteúdo seja técnico e direcionado a um público específico, lembre-se que ele pode atingir mais pessoas que podem não entender uma palavra do que você publicou.
  • – Use atualizações curtas. Entre 10 palavras ou menos quando possível.

Como o volume de conteúdo no Facebook é muito grande, nem todos têm tempo para ler atualizações longas.

Se precisar falar mais, publique a informação em seu blog, por exemplo, e poste o link para mais informações.

E-MAIL

 

Email-Marketing

O E-mail Marketing continua muito forte e será, ainda por muito tempo, um dos canais favoritos para se fazer contato direto com seu cliente, ou futuro cliente.

O seu trabalho é fazer com que esse contato tenha prévia autorização por parte dele e, portanto você fica autorizado a enviar um conteúdo para a caixa de entrada dele.

O uso de e-mail como estratégia de marketing evoluiu muito com o tempo. Existem várias ferramentas de e-mail markting que, em breve, vamos trazer aqui pra você em detalhes.

Hoje não adianta simplesmente conseguir uma lista gigantesca de e-mails a qualquer custo e dispará-los torcendo para conseguir um contato de prestação de serviço na área de TI, pois mesmo com a imensa quantidade, há uma baixa taxa de conversão.

E por quê?

Porque o disparo de e-mails feito dessa forma não atinge seu público alvo. Acaba indo para pessoas que não estão interessadas no seu assunto, no seu conteúdo.

Iniciativas assim já não funcionam mais como antes e provavelmente seu e-mail cairá em uma caixa de spam.

Você deve seguimentar seus e-mails em função do seu público alvo, região, cidade…tudo previamente estabelecido antes de se fazer qualquer anúncio.

Em breve te ensinaremos a forma efetiva de trabalhar com e-mails.

Falaremos sobre a Persona, tipos de anúncios, formas de pagamento, como não ter sua página bloqueada e muitos outros assuntos relacionados ao Facebook.

Aguardem!!!!

Gostou da postagem?

Comente ou envie um email para ribamarporto@baudati.com.br que responderei o mais rápido possível, ok?

Curta e compartilhe a nossa página no Facebook e Blog, afinal é sempre bom disseminar conhecimento!

Um grande abraço e até o próximo artigo.

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