ESTRESSANDO O PC: O teste necessário para o seu processador!

Olá caro leitor, tudo bem com você?

Hoje falarei um pouco sobre um programa muito importante para o profissional de manutenção de PC´s!

Mas antes… contarei um pequeno caso para vocês!

Certa vez em um dos atendimentos que fui realizar na empresa, a cliente informou que o computador começou a apresentar lentidão no sistema e reiniciava repentinamente, só sendo possível ligar novamente a máquina alguns minutos depois.

Sendo assim, imediatamente suspeitei que o processador estava superaquecendo. Até ai mais um dia normal, porém quando abri a máquina me deparei com uma situação semelhante à essa abaixo:

Momentos como esses fazem qualquer doença respiratória alarmar! Então imediatamente coloquei a mascara protetora e  utilizei o aspirador de pó para eliminar as impurezas. Ao remover o Cooler para analisar o Processador, constatei que o mesmo estava totalmente SECO, certamente era um milagre que esse PC ainda estivesse ligando!

Realizei a limpeza externa do PC e aplicação da pasta térmica, após religar o computador reparei que o mesmo estava funcionando perfeitamente, porém, como terei a certeza se o PC não estava trabalhando em seu desempenho máximo?

Pois bem… A solução é bem mais simples do que você imagina!

Utilizei um pequeno software chamado: StressMyPC (CLIQUE NO NOME DO PROGRAMA PARA FAZER O DOWNLOAD).

Basicamente, se o computador resistir ao stress sem que reinicie, então ele está pronto para voltar para a mão do cliente.

Sem mais delongas vou ensinar a você a maneira correta de utilizá-lo!

Passo 1: Descompacte o arquivo executável e execute o Arquivo StressMyPC.exe

StressMyPC

Passo 2: Leia e aceite os termos de licença, clique em Ok para avançar.

StressMyPC2

Passo 3: Selecione as opções: 1.Paint-Stress 2.Aggressiv CPU-Stress 3.HD-Stress
Passo 3.1:
Clique em StressMyPC e aguarde 30 min de execução!
StressMyPC2
Você perceberá que o processamento do PC subirá para 100%, caso ele aguente o processo sem desligar durante pelo menos 30 Minutos, então ele estará apto para ser utilizado normalmente!

Então é isso caro leitor, se você gostou da postagem, curta e compartilhe as nossa página do Facebook e Blog! Se você estiver com dúvidas envie um email para murilomuinhos@baudati.com.br que responderei o quanto antes!

Um grande abraço e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *