Como monitorar o consumo de internet com APENAS 2 programas.

Olá caro leitor, tudo bom com você?

A dica da semana será voltada para o assunto que tenho abordado ultimamente. A limitação de banda na internet fixa! Você tem noção da quantidade de dados consumidos em seu computador mensalmente?

Antes de tudo… Você já leu as duas ultimas postagens? Aconselho que leia! Afinal esse post está altamente interligado aos temas anteriores. Para facilitar eu deixarei o link abaixo ok?

 

 

Pois bem… Mostrarei a você – Futuro profissional de manutenção de PC´s – 2 programas úteis para realizar o monitoramento e controle de banda. Sem mais delongas, vamos começar?

NetWorx

Esse programa basicamente tem como objetivo medir a velocidade de banda de sua conexão por meio da coleta de dados de entrada e saída. O Networx é um programa que o auxiliará a avaliar a velocidade de banda de sua conexão de internet , identificar possíveis fontes de problemas na rede e verificar e garantir que você não exceda o limite de banda.

Observação: O programa possui licença de demonstração apenas, mas servirá para você fazer uma avaliação de consumo.

CLIQUE AQUI PARA FAZER DOWNLOAD DO PROGRAMAS

BitMeter OS

11183859883863-t100x100

O BitMeterOS é um software que possibilita a visualização do uso da banda de rede em tempo real. Dessa maneira, é possível averiguar quais são os picos e quedas que sua conexão apresenta. Como a ferramenta é executada online e faz as avaliações a partir do background do sistema, ela consome poucos recursos e pode ser acionada rapidamente. Durante as análises, o BitMeterOS vai averiguar qual a taxa de download e upload de sua conexão. Com isso, além de estudar a transferência de dados, você também consegue encontrar possíveis discrepâncias no plano de internet contratado e identificar se algum vizinho está invadindo sua rede.

CLIQUE AQUI PARA FAZER DOWNLOAD DO PROGRAMA

Então é isso caro leitor, espero ter ajudado. Curta e compartilhe a nossa página no Facebook e Blog, afinal é sempre bom disseminar o conhecimento certo?

Um grande abraço e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *