Como restaurar o PC para um estado anterior?

Olá caro leitor, tudo bom com você?

Alguma vez alguma atualização do sistema já afetou o seu PC?

Pois bem… Hoje apresentarei a você uma ferramenta extremamente útil para o profissional de manutenção de PC´s.

A restauração de sistema

 

A Restauração do Sistema o ajuda a restaurar arquivos do sistema do computador para um ponto anterior no tempo. É uma forma de desfazer alterações do sistema no computador sem afetar os arquivos pessoais, como email, documentos ou fotos.

Às vezes, a instalação de um programa ou driver pode causar uma alteração inesperada no computador ou fazer com que o Windows se comporte de modo imprevisível. Geralmente, a desinstalação do programa ou driver corrige o problema. Se a desinstalação não corrigir o problema, você pode tentar restaurar o sistema do computador para uma data anterior, quando tudo funcionava corretamente.

Sem mais delongas… Vamos aprender a CRIAR UM PONTO DE RESTAURAÇÃO!

Para isso vamos nos basear no sistema operacional Windows 7

Passo 1 – Para abrir Sistema, clique no botão IniciarImagem do botão Iniciar, clique com o botão direito em Computador e clique em Propriedades.

p1
Passo 2 – No painel esquerdo, clique em Proteção do sistema. É necessário ter permissão do administradorSe você for solicitado a informar uma senha de administrador ou sua confirmação, digite a senha ou forneça a confirmação.

Passo 3 – Clique na guia Proteção do Sistema e clique em Criar.

p2

Passo 4 – Na caixa de diálogo Proteção do Sistema, digite uma descrição e clique em Criar, Aguarde um instante e PRONTO! Seu ponto de restauração será criado.
p3

Aconselho que você crie esse ponto de restauração no momento em que você atestar que o seu computador está em seu “melhor momento”. Agora vamos ao procedimento que originou essa postagem, REALIZAR A RESTAURAÇÃO DO SISTEMA!

Passo 1 – Pressione a tecla Windows + R para abrir o executar, digite o seguinte texto RSTRUI.EXE

1
Passo 2 – A ferramenta de restauração será aberta, clique em avançar.

2
Passo 3 – Escolha o ponto de restauração e clique em avançar.

3
Passo 4 – A seguinte mensagem aparecerá, “Confirmar ponto de restauração”. Verifique se esse é realmente o ponto de restauração desejado, se for, clique em concluir. O PC automaticamente fará Logoff e começará o processo.

4

IMPORTANTE: NÃO REINICIE O PC DURANTE O PROCESSO!

Após finalizar o processo, quando a máquina reiniciar novamente, ela voltará exatamente ao estado solicitado. Finalizando o processo de restauração da maneira mais correta possível!

Então é isso caro leitor… Continue acompanhando nossa página no Facebook e nosso Blog!

Um grande abraço e até a próxima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *