Os 10 mandamentos de um profissional de manutenção de PC´s

Olá caro leitor, tudo bem com você?

Você se comporta como um profissional?

Como deve ser a conduta de um profissional do ramo?

Essas e mais perguntas poderão ser facilmente respondidas com os 10 mandamentos de um profissional de manutenção de PC´s. Podem parecer simples atitudes comportamentais, porém se bem seguidas, você será um profissional ético e extremamente valoroso para as empresas e clientes.

Pois bem, se tem algo que posso garantir, é que a conduta adequada torna o profissional mais interessante, portanto seja ético e profissional e terás clientes fiéis.

Sem mais delongas vamos aos 10 mandamentos de um profissional de manutenção de PC´s.

“Serás Honesto com seus clientes.”

A honestidade é uma característica importantíssima, inúmeras vezes ao conversar com os mais variados tipos de clientes, os mesmos informaram que deixaram de contratar o técnico de manutenção de PC´s anterior devido a sua falta de honestidade em relação ao estado do computador, isso pode até ter rendido um dinheiro fácil para o técnico charlatão, porém o mesmo perdeu o cliente! Então caro leitor, pense muito bem ao ser desonesto, pois isso pode virar contra você em algum momento.

“Cobrarás um valor Justo pela sua mão de obra”

Podemos dizer que o cliente satisfeito lembrará mais do serviço bem feito do que do preço cobrado, por isso caro leitor, se você deseja cobrar um valor acima dos demais, procure não só aperfeiçoa-se como também apresentar um serviço diferenciado!

“Darás garantia de seus serviços.”

Sempre procure dar a garantia de serviço para os seus clientes, não porque você suspeita que acontecerá algum defeito relacionado ao seu procedimento, mas porque um serviço com garantia de funcionamento terá um valor muito maior no mercado e dará a devida segurança ao cliente.

“Darás garantia de peças que você Vender.”


Conforme explicado anteriormente, a garantia fornece segurança para o cliente e fará você ter o compromisso de trocar a peça em caso de defeito.
Observação: Nós do ramo de manutenção de computadores, procuramos dar garantia de 3 meses para equipamentos seminovos.

“Buscarás Conhecimento, atualizando-se de tempos em tempos”

Pois bem, caso você queira atribuir valor ao seu serviço, podendo assim aumentar o preço dos mesmos, aconselho FORTEMENTE procurar conhecimento, seja por treinamentos, cursos, tutoriais ou livros, é de extrema importância manter-se atualizado, pois o mercado de TI é cruel, ele não espera os desatualizados.

“Ajudarás os seus colegas de profissão.

Lembre se, é sempre bom manter o networking! Mas o motivo não é apenas esse, poder ajudar outras pessoas da área de TI não só o torna uma pessoa muito influente no mercado como também faz com que você recicle o seu conhecimento, repassando passo a passo cada procedimento e quem sabe no final de contas você também não precise de uma mãozinha certo?

“Honrarás os contratos por tí assinados.”


Caro leitor, se um contrato está assinado, então… Honre o contrato! Afinal, caso você não seja capaz de cumprir um contrato o qual você mesmo estipulou, então você não é digno de realizar negócios com as partes interessadas!

“Honrarás os compromissos por tí assumidos.”

Não há característica melhor em um negócio do que pessoas que possuem palavra! Por isso, seja uma pessoa que honra seus compromissos e serás reconhecido na hora de executar um serviço de manutenção de PC´s.

“Manterás uma postura profissional com seus clientes, mantendo os valores acordados.”

Conforme dito acima sobre o compromisso, por mais que as pessoas tenham um grau de intimidade com você, mantenha ao máximo sua postura profissional intacta, afinal você tem que saber conciliar o lado pessoal do profissional!

10º “Terás um dia na semana para descanso. Lembre-se você faz manutenção em máquina mas você não é uma!”

Por fim, mas não menos importante, DESCANSE! Afinal ninguém nasceu apenas para o trabalho, é importante descansar para que a disposição e ideias surjam durante o seu momento de produtividade!

Então é isso galera, sigam essas dicas e tornem-se profissionais renomados. Sabemos que há um caminho árduo pela frente, porém a caminhada valerá a pena quando você puder colher os frutos do seu trabalho!

Não deixem de curtir e compartilhar a nossa página no Facebook, afinal é sempre bom compartilhar conhecimento certo?

Um grande abraço e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *