3 Programas que podem afetar o seu PC

Olá caro leitor, tudo bem com você?

Imagine você, utilizando o computador de maneira segura, sem vírus ou propagandas indesejadas

você sabia que é totalmente possível?

Mas como você poderá evitar os programas maliciosos se a internet está cheia deles?

Com os seguintes procedimentos, você – Futuro profissional de manutenção de PC´s – não só aprenderá as melhores práticas para proteger o seu PC, como também poderá vender este procedimento como forma de consultoria para os seus clientes!

Sem mais delongas, abaixo listaremos 3 softwares maliciosos que são frequentes nos PC´s dos clientes, e como resolver de maneira definitiva!

BAIDU

Esse não é ninguém menos que o TOP 1 de todos os programas indesejados, o Baidu na verdade é um sistema de busca concorrente do Google, apesar do mesmo ser tratado como uma espécie de vírus, o Baidu é uma ferramenta muito querida no continente Asiático, vencendo até mesmo do Google.

Assim como o Google, a empresa Baidu Inc. disponibiliza diversos softwares como, buscas, antivírus e navegadores, mas o que o torna tão odiado pelo público ocidental é o fato dele aproveitar-se de outros programas para instalar-se em sua máquina.
Do ponto de vista de uma pessoa normal, ter dois antivírus (O seu antivírus por padrão e outro que infiltrou-se, no caso o Baidu Antivírus) pode parecer algo vantajoso, porém caro leitor…

ATENTE-SE BASTANTE A ESSA DICA:

NUNCA UTILIZE MAIS DE UM ANTIVÍRUS NA MESMA MÁQUINA, primeiro porque prejudica diretamente no desempenho do computador, aumentando o consumo de memória RAM do PC. Segundo, porque de certa forma um antivírus pode anular o outro, o que causa uma espécie de abertura na segurança do seu computador, facilitando a entrada de outros softwares mal intencionados.

HAO 123

Você alguma vez já deve ter visto em algum PC, que ao abrir um navegador ( Internet Explorer, Google Chrome ou Mozilla Firefox) some a sua página de navegador inicial e aparece a imagem abaixo:

Mas não para por ai, após iniciar o navegador, constantes propagandas do Hao123 ficam aparecendo, impossibilitando o uso correto da navegação, isso sem dúvida gera transtorno na utilização do PC.
Este vilão não chega a ser o pior para a sua máquina. Porém afeta diretamente o desempenho do PC, tornando o TOP 2 de programas prejudiciais para um computador.

Iminent Toolbar

Por fim, porém não menos importante temos aqui o TOP 3 IMINENT TOOLBAR, este software é malicioso pelo simples motivo: É um plugin, ou complemento para navegador que oferece emoticons e winks. Por um lado parece vantajoso, porém, o excesso de pop-ups (propagandas geradas pelo aplicativo) e redirecionamento de páginas para a aplicação, o que assim como o HAO 123, um programa prejudicial para o desempenho do navegador.

Solução simples

 

Agora é hora de solucionar todos esses incidentes de maneira simplificada, ao nosso melhor estilo #APRENDAEAPLIQUE.

Para isso,  utilizaremos 3 PROGRAMAS que tem os seguintes objetivos:

Prevenir: Avast Antivírus

Limpar: CCleaner

Remover Adware: ADWcleaner

Esses programas podem ser encontrado aqui na lista de programas úteis para um profissional de manutenção de PC´s.

Então vamos ao passo-a-passo:

Passo 1. Instale o Antivírus Avast
Passo 2. Execute o scanner do Avast para diagnosticar a situação do seu computador.
Passo 3. Após a execução do Avast Instale o CCleaner
Passo 4. Realize a limpeza de temporários e a limpeza de registros contida na ferramenta.
Passo 5. Após a execução do CCleaner, Instale o Adwcleaner.
Passo 6. Execute a verificação da ferramenta e reinicie a máquina após o término do processo.

Após esses 6 passos, o seu computador estará devidamente limpo e livre de quaisquer tipos de programas indesejáveis, então, de agora em diante… atente o cliente a não deixar programas indesejados entrar em sua máquina por meio de instalações mal elaboradas.

Então é isso galera, não deixem de curtir e compartilhar a nossa página no Facebook, afinal é sempre bom compartilhar o conhecimento certo?

Um grande abraço e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *