5 motivos para começar a carreira no suporte técnico

Olá caro leitor,

Qual o seu plano de carreira?

Não está muito certo quanto a sua resposta?

Pois bem, tenho uma dica interessante para você…

INICIE SUA CARREIRA NO SUPORTE TÉCNICO!

 

O suporte à Tecnologia da informação é uma área vista por muitos como a base para o processo de crescimento de um profissional de TI, por isso, essa área é o melhor caminho para desenvolver as características necessárias para tornar-se um profissional renomado.
Os profissionais que atuam nesse setor, lidam diariamente com os mais variados tipos de incidentes, o que fará dele, um profissional preparado para as situações mais inesperadas… então vamos lá, confira abaixo a lista dos 5 motivos para você QUERER começar nessa área:

Facilidade de comunicação


Devido ao contato direto com cliente, isso fará com que você desenvolva algumas habilidades interessantes como:
Facilidade em dialogar com os mais variados tipos de pessoas, Aprender a ouvir e interpretar o que o cliente tem a dizer e aprender a negociar com os clientes.

Isso com certeza é um diferencial não só para o sucesso profissional, mas também para a vida!

Pode parecer estranho, mas hoje em dia com o aumento da inclusão tecnológica, tornou-se comum a comunicação por redes sociais. Isso de certa forma tem dificultado em relação à comportamentos simples, como conversar com um “estranho”.

Foco na resolução de problemas

Se você já realizou algum tipo de manutenção de computadores na casa de um cliente, então você sabe que o seu principal objetivo, tanto na residência, quanto em uma empresa é: Resolver o problema de forma rápida e definitiva, ou seja, SER EFICIENTE.

No ramo de suporte técnico é comum o profissional desenvolver esse tipo de habilidade, pois dessa forma ele é capaz de resolver o incidente sem precisar realizar um elevado numero de tentativas. Afinal de contas nem todo cliente é paciente o suficiente para esperar tanto tempo de resolução.

Trabalho em equipe

Talvez essa seja uma das mais importantes virtudes em um ambiente de trabalho! Você não pode trabalhar individualmente se você está dentro de uma empresa!

Definição: Uma empresa é uma unidade econômico-social, integrada por ELEMENTOS HUMANOS, materiais e técnicos, que tem o objetivo de obter utilidades.

Quando você está trabalhando no ramo de suporte técnico você aprende que: NÃO POSSUI TODO O CONHECIMENTO DO MUNDO, por mais antigo que você seja, por isso, o convívio diário com seus colegas de trabalho fazem com que você troque experiências úteis, o que pode fazer com que você resolva um incidente rapidamente por causa do conhecimento de um outro técnico que já presenciou tal acontecimento.

Conhecimento amplo nas áreas de TI

Trabalhando em suporte técnico você verá que os incidentes nem sempre envolvem apenas incidentes operacionais do usuário, não será apenas uma vez… com certeza você passará por incidentes voltados para áreas como: Desenvolvimento, gerenciamento, redes e telecomunicações, segurança da informação e servidores.
Isso fará com que você aos poucos passe a conhecer as mais variadas áreas do setor de Tecnologia de Informação, o que facilitará na hora de escolher uma especialização!

Trabalhar sob pressão

Acredite, trabalhar com atendimento ao cliente não será nada fácil, você muitas vezes será cobrado por seu gestor de um lado e do outro pelo cliente, por isso MANTENHA O CONTROLE, apesar da dificuldade se você estiver trabalhando  corretamente então não há o que se preocupar. E o melhor… se você aguentar a pressão do dia-a-dia com certeza isso o fortalecerá e fará de você um profissional com alto controle emocional no trabalho.

Gostaram da postagem? então curtam a nossa página no Facebook e recebam nossas novidades!

Um grande abraço e até a próxima,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *