Como convencer as pessoas definitivamente?

Olá, amigo leitor! Tudo bem? Espero que sim.

Esse artigo vai te mostrar o caminho certo para convencer as pessoas, em qualquer área da sua vida. Aprenda os passos indicados abaixo e aplique imediatamente. Colha resultados extraordinários!

Quando assisti pela primeira vez um dos vídeos do Simon Sinek no Ted Tolks, descobri ali naquele momento que minha vida mudaria, pois reformulei toda minha forma de ver o mundo, as pessoas, as coisas, assim como ocorreu com ele mesmo.circulo6

Ele descobriu que havia algo diferente, uma espécie de padrão entre algumas instituições, como a Apple, e alguns líderes como Martin Luther King e os irmãos Wright. Percebeu que eles se comunicavam exatamente da mesma forma, indo na contra mão da esmagadora maioria. Essa teoria explica como essas organizações e líderes conseguem inspirar e outras não.

Depois de codificar esse padrão, ele o considerou a coisa mais simples do mundo e o chamou de Círculo Dourado. Três simples círculos um dentro do outro, com as três perguntas que resumem tudo que fazemos, em todas as áreas: Por quê? Como? O quê?

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A grande maioria das pessoas e instituições sabem O QUE fazem. Praticamente 100% delas sabem. Alguns outros sabem COMO fazem isso. Sejam suas teorias, seus serviços, seus processos. Mas somente uma grande minoria das pessoas e organizações sabem PORQUE fazem o que fazem. E esse porque não é o simples resultado e sim o propósito. Qual é a causa, a crença? Por que você se levanta e sai pela manhã ou por qual motivo sua organização existe?

Nós nos expressamos de fora para dentro (no sentido do o que para o porque), simplesmente porque é mais fácil dizer o que fazemos e mais complexo explicar porque fazemos.

E qual a grande diferença dessas organizações e pessoas inspiradoras? Elas tem a capacidade de se comunicar de dentro para fora!

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Nessa teoria de Simon, está contido o que de mais importante precisamos saber sobre marketing, negociação, vendas, liderança, recrutamento de pessoas para causas sociais, projetos, trabalhos.

Veja o vídeo completo nesse link abaixo e entenda mais sobre como a Apple, Dr. King e os irmãos Wright inspiraram pessoas a segui-los:

https://www.ted.com/talks/simon_sinek_how_great_leaders_inspire_action?language=pt-br

Aqui nesse ponto, chego na indicação de aplicação desse conceito do círculo dourado para sua vida:

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Use o poder da comunicação de dentro para fora. Inspire as pessoas a comprarem de você, a segui-lo, a te ajudarem em uma causa social, mostrando o por que você faz isso, o propósito pelo qual trabalha.

Se você se comunica assim, e direciona para o público certo, ele vai comprar sua causa, porque a causa também é dele e foi você que o inspirou a dar os passos que ele sozinho não tinha coragem de dar.

Ele compra o seu produto, serviço ou processo porque ele mesmo queria ter inventado aquilo. Porque é assim que ele também pensa. Ele compra o porque você faz. O seu porque resolve um problema, diminui uma dor, inspira uma tomada de decisão. Porque a sua razão, o seu propósito, é também o porque dele.

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O próprio Simon fala por duas ou três vezes no vídeo sobre isso:

“O objetivo não é fazer negócios com todo mundo que precisa do que você tem. O objetivo é fazer negócios com pessoas que acreditam no que você acredita”.

Se você não souber o por que faz o que faz, então não tem como convencer ninguém a comprar de você, a segui-lo em algum projeto, a votar em você, que tenham lealdade em seguir aquilo que você faz. Como vai conseguir pessoas? E sem pessoas não há nada, nem projeto social, nem negócios, nem nada. Nada!

Projete-se e fale fervorosamente sobre o que acredita, que atrairá pessoas que acreditam no que você acredita. Diga porque você faz o que faz e como faz! Ou seja: Qual o propósito de fazer o que faz da forma como faz?

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O que você faz prova no que você acredita e elas vão fazer aquilo que prova no que elas acreditam. E se as duas são a mesma coisa, bingo!!! Você terá pessoas. E, repito, é com pessoas que fechamos negócios, executamos processos, implantamos projetos, sociais e privados.

Com elas é que mudamos o mundo! Se mudar o mundo também for o porque delas.

Um grande abraço e até o próximo artigo.

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