3 Lições que podemos aprender com Bill Gates

Olá caro leitor!

Com certeza muitos já devem ter ouvido falar de Bill Gates, porém você realmente sabe como ele ergueu o império Microsoft?

O Início

William Henry Gates “Bill Gates” III nasceu em Seattle em 28 de outubro de 1955, filho de William H Gates (Advogado de  empresas de grande porte) e Mary Maxwell Gates (Professora da Universidade de Washington e Diretora de bancos).
Podemos dizer que Bill Gates teve uma infância abastada, junto ao seus irmãos (Kristanne Gates e Libby Gates), frequentando as melhores escolas particulares de Seattle. Quando jovem, foi admitido na prestigiosa University of Harvard, com pontuação próxima à máxima (1590pts de 1600pts) porém, abandonou 3 anos depois as faculdades de Matemática e Direito para empenhar-se ao máximo na sua “pequena empresa Microsoft”.
Com apenas 17 anos desenvolveu junto com seu sócio Paul Allen, um software para leitura de fitas magnéticas, com informações de tráfego de veículos, em um chip Intel 8008. Com esse produto Bill Gates fundou seu primeiro negócio Traf-o-Data.
Fato interessante: A empresa “quebrou” devido aos clientes não darem credibilidade a dois jovens.
Ainda na Época de Harvard, os jovens Bill e Paul desenvolveram um interpretador na linguagem BASIC para um dos primeiros computadores a serem lançados no EUA , o ALTAIR 8800. Este, meus caros, foi o propulsor para a criação de uma das empresas mais famosas do mundo. A Microsoft!

Este é um pequeno resumo da trajetória do visionário Bill Gates. Para saber mais aconselhamos o documentário abaixo:

Hoje, Bill Gates está como Presidente não executivo da empresa Microsoft. Atualmente está aposentado e cuidando de outras interessantes causas como a Fundação Bill e Melinda Gates – http://www.gatesfoundation.org/ –  A maior fundação sem fins lucrativos do mundo, com sede oficial em Seattle. Ela foi criada em janeiro de 2000 e hoje conta com ATIVOS de aproximadamente 38 Bilhões de Dólares.

Lição 1: Encontre as oportunidades certas

Após a compra promissora do Sistema Operacional MS-DOS (Microsoft Disk Operating System) pelo valor de 75.000,00 US$ , a oportunidade certa fez dessa pequena promessa um sistema operacional que gerou uma grande mobilidade para o mercado Microsoft!

“Nós vamos ser capazes de colocar sobre a mesa de alguém, por um custo incrivelmente baixo, um processador com muito mais capacidade do que você poderia tirar proveito de … Você vai ser capaz de se sentar em sua mesa e fazer tudo o que você quer fazer com informações ou apresentação de dados ou intercâmbio de dados incrivelmente eficaz. Em outras palavras, teremos mudado a maneira como as pessoas trabalham.”

Discurso feito pelo Bill Gates em uma entrevista a PC MAGAZINE

Lição 2: Ajude as pessoas

Em meio ao caminho do sucesso compreende-se a importância de ajudar o próximo e, com esse pensamento, Bill Gates fundou em Janeiro de 2000 a fundação Bill e Melinda Gates, que hoje lucra mais de 38 bilhões de dólares para investir em causas beneficentes.

Lição 3: Mantenha o foco

Uma das lições mais simples, porém de maior importância para o mundo profissional. O ser humano por si só é acomodado com as mais diversas situações – é necessário contrariar essa expectativa e ponha em foco as suas metas.

” Eu cometi mais erros nessa área do que talvez em qualquer lugar, mas, acabei trabalhando com algumas das melhores pessoas… eu acho que tudo se resume as pessoas e as paixões”.
                                                                                                                                                                    Bill Gates

Amigo leitor, é isso! não deixe de curtir o post no facebook e aguarde o nossa próxima postagem com muito mais novidades. Um grande abraço e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *