Qual a diferença entre um Windows x86 e x64?

Olá caros leitores!

Nos dias de hoje utilizamos bastante esses dois tipos de arquiteturas. Mas você já parou para se perguntar quais são suas diferenças e funcionalidades? Nessa postagem esclarecemos ao máximo a diferença entre as arquiteturas de processadores e suas aplicações no ramo de Suporte Técnico!

O que significa esse tipo de arquitetura x86 e x64?

Podemos definir os dois tipo de arquitetura como um barramento interno do processador, capaz de definir a quantidade de dados que podem ser manipulados de uma só vez, esses dados são definidos em dígitos binários mais conhecidos como bits, a menor unidade de informação que pode ser transmitida.

Qual a sua função?

Os tipos de arquiteturas (x86 – 32 bits e x64 – 64 bits) definem os limites do sistema. Eles tem como função principal transmissão de dados a partir dos encapsulamentos de bits.
Quando falamos de x86 – podemos entender que o processamento e feito a partir da transmissão de pacotes de 32 em 32 bits , enquanto a arquitetura x64 realiza a transmissão de pacotes de 64 em 64 bits. Ou seja, quanto maior o processamento de bits, melhor será o desempenho do sistema.

Qual arquitetura de processamento devo escolher?

hqdefault

Primeiramente, o processador determinará o tipo de arquitetura de sistema que será possível instalar em sua maquina. Abaixo mostraremos uma tabela que ajudará muito no seu dia a dia, essa tabela demonstrará de maneira resumida as diferenças entre os tipos de arquiteturas a partir de suas vantagens, desvantagens e compatibilidade de processadores

CLIQUE E CONFIRA no Dica do dia: Como saber se o meu sistema é x86 ou x64?

#aprendaeaplique

Arquitetura de sistema

Com essa tabela, será mais fácil encontrar a solução quando você .futuro profissional de suporte técnico, for realizar uma manutenção  ou formatação em uma máquina.
Então é isso caros leitores, não deixem de curtir a nossa página e em breve falaremos mais  sobre: OS PRINCIPAIS PROGRAMAS BÁSICOS APÓS FORMATAR UM MICROCOMPUTADOR! um grande abraço e até a próxima!

Um pensamento em “Qual a diferença entre um Windows x86 e x64?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *