FERRAMENTAS BÁSICAS PARA MONTAGEM E MANUTENÇÃO DE PC’S

Caros, bom dia, boa tarde, boa noite…a qualquer hora que leiam este post, que tudo esteja bem com vocês. Sejam todos muito bem-vindos.

A nossa meta principal é leva-los a aprender de forma rápida e prática, possibilitando a aplicação do que foi aprendido imediatamente. Por isso o nosso lema é APRENDA E APLIQUE! O que falaremos aqui terá embasamento teórico sim, mas somente o necessário para aliar à parte prática. Ler, compreender e aplicar. Textos curtos, rápidos e que nos levem direto ao ponto.

Nesse primeiro post, indicaremos algumas ferramentas e outros itens básicos para as atividades principais de montagem e manutenção de micros e de redes.

Obviamente que, para se montar um laboratório de manutenção completo, a lista é bem maior. No entanto, com a relação abaixo, alinhada ao conhecimento técnico, qualquer pessoa já pode efetuar praticamente todos os consertos e manutenções em micros e rede cabeada.

Já poderá iniciar sua carreira, consertando seu próprio micro, de outros parentes, amigos e vizinhos, passando a ter uma renda extra ou aumentando a atual.

Veja a lista:

– Chave Philips
– Chave de fenda
– Alicate universal
– Alicate de corte
– Alicate de bico
– Ferro de solda
– Solda (estanho) e sugador
– Multímetro
– Parafusos rosca grossa e fina
– Pinça pequena
– Pincel pequeno
– Borracha de duas cores
– Flanela pequena
– Pulseira antiestática
– Alicate de crimpar RJ45 e RJ11
– Pasta térmica
– Bateria lithium 3V
– Álcool isopropílico
– Limpa contato
– Maleta de ferramentas
– Cabo de rede para testes
– Conectores RJ45 e RJ11
– Testador de cabo de rede

Ferramentas

É sempre importante ter também um HD externo ou pen drive, com softwares básicos, portables, aplicativos e outros itens de configuração comuns para todos os micros. Além disso, serve também para fazer backup dos arquivos armazenados no equipamento.

Alguns dos itens são fáceis de encontrar em qualquer lugar. Porém, alguns outros já são um pouco mais complicados.

Por isso, procure em lojas especializadas em computadores ou lojas de artigos multiuso. O custo para compra pode variar de acordo com a região do país, mas veja se você já tem algum item em casa, economizando logo no início.

Em outros posts daremos dicas específicas de uso para cada item citado.

Se tiver perguntas, deixe seu comentário aqui no blog. Responderemos com o maior prazer. Mande também um e-mail para ribamarporto@baudati.com.br.

Curta nossa fanpage clicando aqui.

Um abraço e até o próximo post.

4 pensamentos em “FERRAMENTAS BÁSICAS PARA MONTAGEM E MANUTENÇÃO DE PC’S”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *