As 4 Perguntas Mais Importantes Para o Profissional de TI

Olá pessoal, tudo bem. Espero que esteja tudo certo.

Nesse artigo falaremos sobre cinco perguntinhas básicas sobre o direcionamento que você quer dar para sua carreira como profissional de TI.

transicao

  1. Aonde você pode chegar?

  2. Sua vida está como você queria?

  3. Tem atingido as metas que estabelece?

  4. Sua vida profissional e financeira estão caminhando de “vento e popa”?

     

Já definiu o que você quer ser de verdade? Não? Faça isso o mais rápido possível. Pare um pouco e defina os rumos da sua vida profissional. Diga pra si mesmo o que quer ser daqui há um ano, dois, cinco, dez anos. Um grande técnico de hardware, engenheiro de computação, analista de tecnologia da Informação…. VOCÊ ESCOLHE!!!

    PERGUNTA #1 – Aonde você pode chegar?

Definindo aonde quer chegar, tire as limitação e crenças negativas que você possa ter. A maior parte das vezes, tanto família quanto o restante da sociedade, nos atrapalham com crenças limitantes. Você não consegue! É muito difícil! É muito caro! Demora muito! Crescemos ouvindo isso em todo lugar. Descubra o que quer e faça. Só você deve dizer AONDE PODE CHEGAR.

     PERGUNTA #2 – Sua vida está como você queria?

2cdafcf

Se você não sabe ao certo como responder as duas perguntas acima, provavelmente ainda não tem a vida que queria ter. Não deixa para depois, procrastinando e deixando o tempo passar. Defina agora os rumos da sua vida. Assuma o controle e corra atrás do sucesso.

     PERGUNTA #3 – Tem atingido as metas que estabelece?

Importancia-em-traçar-metas

Perceba que se você não sabe onde está e aonde quer chegar, qualquer lugar serve. Qualquer vida serve. Se você está insatisfeito, mude! Mas para mudar, a primeira coisa a ser feita é o estabelecimento de metas com prazo determinados pra serem executadas. Crie esse hábito e veja que sua vida vai dar uma guinada rumo ao sucesso.

    PERGUNTA #4 – Sua vida profissional e financeira estão caminhando “de vento em popa”?

6-dicas-para-cumprir-metas-de-estudo-e-carreira

Por fim, veja se você está cuidando bem dos rendimentos que tem hoje com sua atividade profissional. Tente economizar e investir nas coisas que estão de acordo com as suas metas. Invista na carreira, faça cursos, treinamentos, certificações. Invista tempo e todo dinheiro no seu futuro profissional.

Em outros artigos falaremos sobre vários exemplos de cursos e treinamentos que podem alavancar sua carreira profissional. Aguardem. Qualquer dúvida ou comentário, deixe seu recado logo abaixo, Ficaremos felizes em responder. Muito sucesso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *