5 Dicas para construir uma carreira em Manutenção de Micros

Dica #1 – Não seja um profissional sem metas

 


O Setor de suporte técnico é muito abrangente. É de extrema importância para o profissional recente traçar metas claras e reais de onde você deseja chegar, como , pesquisas de mercado profissional ,cursos que agreguem valor ao seu curriculum e certificações necessárias para tornar se um profissional respeitável.
Por isso, DEFINA-SE! claro que não saberemos aonde vamos chegar claramente, porém com metas delineadas poderemos chegar aos nossos objetivos de maneira mais focada.

Dica #2 – Controle seu fluxo financeiro

Este tópico é principalmente voltado para os profissionais que almejam ser autônomos e empreendedores “não adianta chover dinheiro se você não é capaz de administra-lo”
Por isso esteja sempre ciente de seus lucros e despesas , utilize ferramentas gratuitas de administração financeira como o QuickBooks Zero Papper .
O mercado de suporte técnico assim como outros mercados que trabalham de forma autônoma , tendem à trabalhar com instabilidade de lucratividade,
por isso PLANEJE! , assim você não precisará passar por apuros devido à falta de controle financeiro.

Dica #3 – Confie em seu conhecimento

cordabamba-1024x821

Você definiu sua meta , planejou seus gastos e lucros , especializou se na área e mesmo assim ao primeiro sinal de pressão você sentiu se incapaz? CONFIE EM SI MESMO!
Sim meu caro, você percorreu o trajeto necessário para tornar se um profissional , agora tenha a posição de um verdadeiro expert no negócio e execute o trabalho com confiança.
Se você sente que há alguma fraqueza ,NÃO DESISTA, estude mais e pense no tamanho investimento feito para torna-lo quem você é hoje!

Dica #4 – Seja um profissional para todas as horas

Independente de trabalhar em uma empresa ou de forma autônoma é interessante que o profissional de suporte técnico tenha os materiais necessários para executar os mais variados tipos de serviços .
SEMPRE ande com kits básicos de manutenção de micros como ( Jogo de chaves de fenda Philips , pinças , alicate de crimpagem , multímetro , pasta térmica , fonte de teste , pen drive com variedades de softwares e Sistemas operacionais) os equipamentos variam bastante de acordo com o tipo de serviço.
LEMBRE SE: Você pode ter bastante conhecimento teórico e prático porém se você não possuir as ferramentas necessárias na hora da visita ao cliente , você se passará por amador!

Dica #5 – Invista em sua própria imagem


Como explicar o fato de profissionais da mesma área de suporte técnico com habilidades iguais terem caminhos diferentes?

Porque alguns tem menos conhecimento e ganham mais que muitos que tem uma base sólida de conhecimento?
O Fato deve-se ao investimento no marketing pessoal , não basta ser profissional. Você precisa saber a respeito do principal produto: VOCÊ!
Estude seus pontos fortes e procure enfatiza-lo no momento que estiver em frente ao seu emprego dos sonhos ou cliente ideal, mas não para por ai! Analise seus pontos fracos e veja o que é necessário para muda-lo , acredite , após o autoconhecimento você chegará a conclusão que a sua imagem vale mais do que você pensava.

Um pensamento em “5 Dicas para construir uma carreira em Manutenção de Micros”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *